II Concurso Literário/Antologia Poética AIL/2020

EDITAL Nº 005/2019/ALTO

O presidente Fundador da Academia Independente de Letras, Enoque Cardozo por meio deste, torna público a abertura do II Concurso Literário da AIL/2020.

I – INSCRIÇÕES
*As inscrições são permitidas para autores brasileiros maiores de 16 anos residentes em qualquer região do país (BRASIL) e a nossos correspondentes em Portugal. 
*Poderá participar do concurso qualquer membro da AIL, exceto a comissão julgadora que assim como nossos correspondentes será permitida apenas a participar na antologia, ou seja, sem premiação.
*A inscrição ocorrerá através do preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO, disponível em nosso blog: http://academiaindependentedeletrasail.blogspot.com/p/i-concurso-literarioantologia-poetica.html. E poderá ser realizada no período de 25 de Novembro de 2019 á 28 de Fevereiro de 2020. Devidamente preenchida a ficha de inscrição + 3 poemas + comprovante de deposito da taxa de inscrição no valor de 35,00 reais, deverá ser encaminhada através de correio eletrônico/e-mail para: academiaindependentedeletras@gmail.com. (Todas as inscrições sem o comprovante de deposito serão anuladas). 
*O tema é livre e cada autor deverá enviar três poemas, o que poderá ser inédito ou não no meio impresso. 
*O poema deverá ser enviado em formato Word ou PDF, com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, e não deve exceder o limite de 02 (duas) laudas no tamanho A4. No mesmo arquivo, após o poema, são obrigatórias as seguintes identificações:

a) nome completo do autor e nome artístico, se houver.
b) e-mail do autor.
c) endereço residencial completo.

*A taxa de inscrição no valor de R$ 35,00 reais deverá ser paga através de deposito ou transferência bancaria para:


*Apos o pagamento, o comprovante (digitalização/escaner e/ou foto) deverá ser encaminhado junto a ficha de inscrição e 3 poemas através de correio eletrônico/e-mail para: academiaindependentedeletras@gmail.com. (Todas as inscrições sem o comprovante de deposito serão anuladas).

II – PREMIAÇÃO 
*Todos os poemas enviados e devidamente analisados por nossa comissão julgadora serão publicados no livro “A VIRTUDE DA ESPERANÇA: 2º Antologia poética AIL/2020”.
*Os dois primeiros lugares selecionados por nossa comissão julgadora, receberão destaque no livro junto a seguinte premiação:

1º colocado: 1 exemplar do livro “A VIRTUDE DA ESPERANÇA: 2º Antologia poética AIL/2020” + certificado de participação no concurso + editoração completa de um livro do escritor (valido por um ano” + ingresso a AIL, sendo diplomado como membro vitalício e imortal.

2º colocado: 1 exemplar do livro “A VIRTUDE DA ESPERANÇA: 2º Antologia poética AIL/2020” + certificado de participação no concurso + ingresso a AIL, sendo diplomado como membro vitalício e imortal.

*Os autores selecionados para o primeiro e segundo lugar serão informados pelo e-mail declarado na inscrição. E seus nomes estarão presentes junto a todos os autores que farão parte da antologia em nosso mural no blog: http://academiaindependentedeletrasail.blogspot.com em 05 de Março de 2020.

III – COMISSÃO JULGADORA
Os textos inscritos serão avaliados por escritores de expressão no cenário literário brasileiro e/ou por especialistas em literatura. A comissão é soberana e não caberá recurso de suas decisões.

IV – DA PUBLICAÇÃO 
*Todos os poemas enviados e devidamente analisados por nossa comissão julgadora serão publicados no livro “A VIRTUDE DA ESPERANÇA: 2º Antologia poética AIL/2020”. Sobre nossos selos editorias: Academia Independente de Letras + Editorial Casa de Bonecas + Eliz Editorial.
*Uma vez impresso, o livro estará a venda em nossas plataformas digitais até que seja esgotado a primeira tiragem.
*Após a primeira tiragem, o livro passará a ser publicado e disponível a venda como Impresso e E-book nas plataformas online: Clube de Autores e AgBook. E disponibilizada também versão digital/E-book/PDF em nosso blog.

V – DISPOSIÇÕES GERAIS 
*As inscrições implicam em plena concordância com os termos deste regulamento. A Academia Independente de Letras (AIL) detém todos os direitos de Publicação e Distribuição da obra.

São João, 21 de Novembro de 2019.



Enoque Cardozo
Pres. Fundador da AIL



E-mail: academiaindependentedeletras@gmail.com
Blog: academiaindependentedeletrasail.blogspot.com
FaceBook: https://www.facebook.com/enoquecardozo.ail.3



11 comentários:

  1. GOSTARIA DE PARABENIZAR A TODOS OS ORGANIZADORES! NOSSO PAÍS NECESSITA DESTAS INICIATIVAS... QUANTO A INSCRIÇÃO, O LIMITE MÁXIMO DE 3 LAUDAS, É PARA OS 3 POEMAS OU CADA UM PODE EXCEDER 3 LAUDAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ha limite de paginação ou linhas para as poesias, é estilo livre, a unica regra é que seja enviada 3 poesias para avaliação.

      Excluir
  2. Além dos 25 reais, será cobrado mais algum valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, os R$ 25,00 é o único valor que cobraremos, agora apos o termino do concurso, caso vc não seja um dos 2 finalistas e queira adquirir um exemplar da antologia poética em forma de livro físico sera cobrado o valor do livro + frete. Caso opte apenas pelo livro digital, disponibilizaremos ele em nosso blog de graça em e-pube e PDF.

      Excluir
  3. Uma ideia sensacional para divulgar nossos poetas.
    Obrigada pelo convite.
    Quase certo que participarei.
    Abracos

    ResponderExcluir
  4. Bela iniciativa! Parabenizo os organizadores.É provável sim a minha participação. Antes do prazo final estarei enviando.
    Grata pelo convite🌷

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. somente membros da AIL podem participar?

    ResponderExcluir