TÍTULO DE REFERÊNCIA E QUALIFICAÇÃO LITERÁRIA “CASTELÃO LITERÁRIO”

 

1. O QUE É O TÍTULO DE REFERÊNCIA E QUALIFICAÇÃO LITERÁRIA “CASTELLANUS”? CASTELÃO (do latim castellanus, derivada de castellum “castelo”). O TÍTULO LITERÁRIO CASTELLANUS assim como os TÍTULOS NOBILIÁRQUICOS, serve para referenciar e qualificar o LITERÁRIO, por um conjunto de atos prestados a qualidade literária, artística e cultural a nível nacional ao semear conhecimento e assim enriquecer a cultura nacional com sua essência prima. Sendo o TÍTULO CASTELLANUS LITERARY promovido e entregue pela Casa Literária Enoque Cardozo (CLEC), Academia Independente de Letras (AIL), e a Ordem Literária SCRIPTORIUM a ESCRITORES/AUTORES, DECLAMADORES, PROFISSIONAL DO LIVRO (Agente Literário, Editor, Coordenador de Projetos Gráficos, Organizadores de antologias, Designer Editorial, Capista, Diagramador, Revisor, Bibliotecário, Ilustrador ou Tradutor), CRIADORES DE CONTEÚDOS DIGITAIS (blogs, podcast e youtubers literários) EDITORAS e GRÁFICAS brasileiras de longa carreira ou estreantes, cujas obras celebrem a arte e seu protagonismo, como ferramenta principal do Escritor/Autor brasileiro, declamadores e de todos os profissionais por trás do produto final que é o livro.

O Prêmio além de ser mais um título somado ao participante, cumpre um importante papel na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro, ao apresentar possibilidades que brotam das palavras num momento de transformação. Diante deste novo mundo, onde gritar e criar, compartilham da mesma ideia de mundo, que é existir entre o agora e o sempre.

 

2. DAS INSCRIÇÕES

O TÍTULO DE REFERÊNCIA E QUALIFICAÇÃO LITERÁRIA “CASTELLANUS” do ano de 2024 está aberto a escritores/autores, declamadores e a todos os profissionais do livro, criadores de conteúdos digitais (blogs, podcast e youtubers literários), editoras e gráficas brasileiras.

 

A inscrição deverá ser feita através do preenchimento da ficha de inscrição, a partir do dia 12 de JANEIRO até meia-noite do dia 31 de Agosto de 2024.

 

A taxa de participação/inscrição no valor de 200,00 (duzentos) reais. Deverá ser pago no ato da inscrição, e enviado comprovante junto a ficha de inscrição e minibiografia com foto do participante para pessoa física (ESCRITORES/AUTORES, DECLAMADORES, CRIADORES DE CONTEÚDOS DIGITAIS e PROFISSIONAL DO LIVRO) e histórico/QUEM SOMOS + logo para pessoa jurídica (EDITORAS E GRÁFICAS) por e-mail (academiaindependentedeletras@gmail.com) até meia-noite do dia 31 de Agosto de 2024. O não pagamento da taxa de inscrição até a data estabelecida nesse regulamento acarretará a não participação do TÍTULO DE REFERÊNCIA E QUALIFICAÇÃO LITERÁRIA “CASTELLANUS” do ano de 2024.

Nosso prêmio contempla a palavra falada, a palavra escrita e os profissionais e instituições editoriais por trás do livro, sendo um dos critérios principais para a participação em nossa premiação... SER:

 

ESCRITORES/AUTORES:

a)      Ser brasileiro e ter idade mínima de 18 anos.

b)      Ter um livro impresso, solo ou em participação antológica.

 

DECLAMADORES:

a)      Ser brasileiro e ter idade mínima de 18 anos.

b)      Ter carreira literária, participação em eventos como festivais ou recitais.

 

PROFISSIONAL DO LIVRO:

a)      Ser brasileiro e ter idade mínima de 18 anos.

b)      Atuar como profissional do livro no mínimo a 6 (seis) meses com trabalhos comprovados como: Agente Literário, Editor, Coordenador de Projetos Gráficos, Organizadores de antologias, Designer Editorial, Capista, Diagramador, Revisor, Bibliotecário, Ilustrador ou Tradutor.

 

CRIADORES DE CONTEÚDOS DIGITAIS (blogs, podcast e youtubers LITERÁRIOS):

a)      Ser brasileiro e ter idade mínima de 18 anos.

b)      Atuar como criador de conteúdo digital no mínimo a 6 (seis) meses com trabalhos comprovados em: blog, site, youtuber ou ficheiros multimídia na internet (podcast).

 

EDITORAS e GRÁFICAS:

a)      Ter CNPJ ativo no mínimo a 6 (seis) meses.

b)      Ter publicações comprovadas como livro físico, revistas, livretos ou jornais.

 

 

3. DO PROCESSO SELETIVO

O processo de seleção para o TÍTULO DE REFERÊNCIA E QUALIFICAÇÃO LITERÁRIA “CASTELLANUS” do ano de 2024, ocorrerá no ato da inscrição em etapa única, realizada a parir da avaliação previa do currículo literário para pessoa física (ESCRITORES/AUTORES, DECLAMADORES e PROFISSIONAL DO LIVRO) e histórico/QUEM SOMOS para pessoa jurídica (EDITORAS E GRÁFICAS).

 

4. O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

 

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 (duzentos) reais, deverá ser feita através da conta:

 

Dados para deposito Nubank:

Titular: Casa Literaria Enoque Cardozo

Banco 260 – Nu Pagamentos S.A.

Agencia: 0001

Conta: 52193757-4

 

CHAVE PIX/CNPJ: 30.661.681/0001-08

 

Ou PAGAMENTO através do CARTÃO DE CREDITO (12X) ou BOLETO BANCÁRIO, caso o cartão ou boleto seja a opção escolhida pelo participante, o mesmo deverá entrar em contato por e-mail solicitando o link ou boleto para pagamento por E-MAIL ou via WHATSAPP.

 

5. DA PREMIAÇÃO

 

Os participantes inscritos em nossa premiação, receberão o título de REFERÊNCIA LITERÁRIA pela CASA LITERÁRIA ENOQUE CARDOZO (CLEC), ACADEMIA INDEPENDENTE DE LETRAS (AIL) e a Ordem Literária SCRIPTORIUM, atestados pela medalha comenda (peça na cor prata em Metal ZAMAC FUNDIDA + FITA LISA AMARELA + BARRETE prata com 45X65MM) e certificação “REFERÊNCIA E QUALIFICAÇÃO LITERÁRIA “CASTELLANUS” desse evento.

 



6. A CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

A entrega da premiação ocorrerá no SEMINÁRIO SÃO JOSÉ. Av. Rui Barbosa, 200 - Heliópolis, Garanhuns - PE, 55296-300 em 05 de Dezembro de 2024, das 14h às 17h, com transmissão online/LIVE em nossas redes sociais. 

 

NOTA AUXILIAR. O SEMINÁRIO SÃO JOSÉ funciona também como hospedagem, interessados devem entrar em contato antecipadamente para verificar disponibilidade de quartos e valores da diária.

 

7. DISPOSIÇÕES GERAIS

* O TÍTULO DE REFERÊNCIA E QUALIFICAÇÃO LITERÁRIA “CASTELLANUS” do ano de 2024 não é um concurso, e sim uma premiação referência literária, assim não haverá listagem de colocação, haverá apenas a qualificação da documentação enviada, a fim de identificar a veracidade dos dados apresentados na inscrição.

 

* Cabe ao candidato indicar, na inscrição, todas as informações corretas e verdadeiras para validação da inscrição. É expressamente recomendado que a conta de e-mail cadastrada não proteja de spams mensagens enviadas pelo domínio academiaindependentedeletras@gmail.com para garantir o recebimento das comunicações do prêmio.

* Nenhuma alteração de cadastro será permitida após o envio.

 

* Situações não previstas no regulamento serão avaliadas pelo comitê de organização do prêmio.

 

NOTA: O TÍTULO DE REFERÊNCIA E QUALIFICAÇÃO LITERÁRIA “CASTELLANUS” não é um título nobiliárquico.  CASTELLANUS LITERARY é uma titulação de referência e qualificação literária BASEADA em títulos nobiliárquicos. Que referencia e qualifica o literário pela qualidade inata e natural, além das suas aptidões e talentos por se tornar um instrumento literário no país ou fora dele.



Edição / 2024 (Ano CASTELLANUS):





























































Participantes do ano 2024: 01. ENOQUE FERREIRA CARDOZO 02. ROSINEIDE DOS SANTOS SILVA CARDOZO 03. FELICIANO VILELA RAMOS 04. THIAGO ISIDIO DA SILVA 05. ALEXANDRE MARINHO ALVES GRANDE 06. VICTOR FERREIRA MARTINS 07. MARIA EDJANAYDE DOS S. MORAES FERREIRA. 08. GERCIMAR MARTINS. 09. TAUÃ LIMA VERDAN RANGEL 10. MARIO LUIZ AMORIM DA SILVA. 11. RAFAEL RUIZ ZAFALON DE PAULA. 12. SILVIA DE TOLEDO SILVA. 13. HÉLIO BACELAR VIANA 14. LUIZ ANTONIO HECKER KAPPEL. 15. HARLEI CURSINO VIEIRA. 16. WANDA ROP. 17. NARA DE AMORIM PAMPLONA. 18. JOSÉ ADERVAL ARAGÃO. 19. PIETRO LEMOS COSTA. 20. DEISE AVELINA FELIPE SARAIVA. 21. DR. h. c. MARIA ELIANE DA COSTA DELFINO. 22. BENJAMIM APOLONIO DO NASCIMENTO. 23. JOSÉ RODRIGUES DE ARRUDA. 24. JOSE AUGUSTO ALBUQUERQUE BARROS. 25. RENY LIMA UNTONE 26. JOSÉ ANTONIO RAMOS TORRES 27. VINICIUS ARIOLA. 28. LUIZ DIONISIO PACHECO ROSA. 29. FÁTIMA EMANUELA DOS SANTOS. 30. OSWALDO MARTINS RODRIGUES JUNIOR. 31. HELDENE LEICAM 32. ÉLIO MENEGUZZO. 33. ODNEI SALES FARIAS. 34. MARIA FRANCISCA OLIVEIRA DE CASTRO. 35. GIOVANNA MARIA FROTA BARROS. 36. MONIQUE LIMA ÂNGELO. 37. CÍCERO THIAGO SOTERO DA SILVA. 38. MARCELO GUIDO BEKER. 39. WAGNER DOS SANTOS PLANAS (WAGNER PLANAS). 40. CLAUDETE MORSCH PEREIRA SOARES. 41. Maria Ivania dos Santos.42. ESMERALDO STORTI. 43. AINÊ DE ABREU PENA (Ainê Pena). 44. Apena editora 45. COISAS DO LELÉ. 46. MARCELO MARTINS DE LIMA. 47. JULIANA DENISE NASCIMENTO SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário