quinta-feira, 4 de abril de 2019

Resultado de nosso I Concurso Literário/Antologia Poética AIL/2019

É com grande satisfação que viemos por meio desde apresentar os finalistas de nosso I Concurso Literário/Antologia Poética AIL/2019. 

Desde já, agradecemos a participação de todos os inscritos e contamos com vocês no próximo ano. 

Segue lista de classificação...


1º Lugar: Rosemary Chalfoun Bertolucci, brasileira, lavrense. Graduada em Letras, com Especialização em Língua Portuguesa pela PUC/MG, Especialista em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter/RS, IMFIC,MG. Mestre em Educação, Membro da Academia Lavrense de Letras. Membro da Academia Independente de Letras/PE, Membro da Confraria dos Poetas de BH, Professora Universitária de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (UNILAVRAS e UNIPAC) Tutora (EAD) e revisora (Universidade Federal de Lavras). Publicações de artigos: Clarice Lispector: Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres à luz da Filosofia Clínica; A obra machadiana à luz da Filosofia Clínica; Personagens machadianas no divã do Filósofo Clínico. Livros de Poesias: “ENTRETONS” “ENTRETONS II” antologia “Ao Intento do Vento” AMBA, Antologia da Academia Lavrense de Letras,. Antologia Lusófona Luz de Natal, Antologia Vozes Portuguesas. rosechalfoun@hotmail.com

2º Lugar: Feliciano Vilela Ramos, Escritor/Poeta e Funileiro de profissão. Completou em 2019 trinta anos escrevendo seus dramas, tristezas, solidão, fúrias, descasos, lamentos, desigualdades e também, lógico, falar do amor que tem e que sente dentro de si. Em 2018 participou com a poesia “UM SÓ DEUS” no livro de Patrick Barbosa, Poesias na Serra de Gravatá que foi apresentado em Inúmeras matérias no rádio, jornais, revistas e plataformas digitais. Recebeu ainda em 2018 o PRÊMIO PÉROLA GRAVATAENSE e em 2019 o TÍTULO REFERÊNCIA PERNAMBUCANA. FELICIANO VILELA RAMOS. Cadeira n.29. O Navegador de Sonhos.




















Obs.: Todas as poesias recebidas foram devidamente analisadas por nossa comissão julgadora e inseridas em nossa Antologia Poética, sendo elas publicadas em forma de livro, intitulado EPIFANIA... Logo disponibilizaremos o livro para compra de todos aqueles que assim o desejar adquirir.

Att: Enoque Cardozo 
Presidente Fundador da AIL.

Um comentário:

  1. Estou na expectativa otimista com a possibilidade de pertencer à Academia Independente de Letras - AIL e assim cooperar com a edificação cultural de nossa gente!

    ResponderExcluir