sábado, 3 de abril de 2021

SUBSTITUÍVEL por Marvyn Castilho

– SUBSTITUÍVEL –

Hoje, eu descobri que sou substituível!
Não porque o dia teve um tetro epílogo,
Em um lúrido ocaso, na solidão de um pego,
E não porque ouvi o silêncio intangível.

Hoje, eu descobri que sou substituível!
Não porque ouvi a marafona que chorrou,
Ou porque a debalde esperança de existir um Deus findou,
No ecoar do estrépito de um estupro indelével.

Hoje, eu descobri que sou substituível!
Não porque avistei um errante refugo de homem invisível,
E hauri o seu rebotalho de desventura e clamor.

Hoje, eu descobri que sou substituível!
Quando a treda morte imponderável,
Deitou o meu estofo carnal, no seu tálamo de amor.


MARVYN CASTILHO BRAVO
Cadeira n.67. LÚGUBRE.
Em XIX de março de MMXXI. E. V.
Dies veneris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário