terça-feira, 27 de dezembro de 2022

NOSTALGIA ou a saudade idealizada que às vezes é irreal por Enoque OCardozo

 - NOSTALGIA ou a saudade idealizada que às vezes é irreal -


Em minha vida, já tive vários pontos de felicidade que me embriagaram.

Mas hoje, NOSTÁLGICO, olho pela janela, estático, além das emoções ou o feitiço irregular que me leva a pensar no começo ou o recomeço de tudo o que já passei.

Agora, A PREGUIÇA acalenta, empurrada pelo SOL A PICO, escandaloso e incessante, que banha o dia porta afora, trazendo com ele um pouco mais de desconforto ao meu lado.

“Eu sei que não deveria bloquear a vida, mesmo a vida desejando sair para a rua deserta”.

 

O lugar.

O ninho...

Era a morada correta.

O querer TOTAL.

Que agora não existe.

 

NOSTÁLGICO, vago hoje por labirintos distorcidos, que me prende e empurra cada vez mais para a totalidade que já fui ou desejei ser.


Enoque OCardozo
Cadeira n.01. A EPIFANIA
Anno Domini Nostri Jesu Christi / 2022. Era da Graça.

Texto publicado e extraído da 5º Antologia Poética AIL / Navegador de sonhos do ano de 2022.2

Referencia bibliográfica: Navegador de sonhos: 5º Antologia Poética AIL/2022.2 – 1ª ed. – São João/PE. Ed. Academia Independente de Letras (AIL), 2022. 180 p.: il. ISBN: 978-85-60212-97-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário